Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Organização.

Voltei as aulas hoje e senti uma grande necessidade de organização. Eu sempre sinto isso no começo das aulas, é engraçado e estranho ao meu ver, eu não sou a pessoa mais organizada do mundo (passo longe disso) e quase sempre me frustro quanto a isso. Aulas novas, atividades novas, e principalmente deveres novos, tudo isso requer tempo e mesmo eu possuindo um bocado dele as vezes eu queria usá-lo só pra "pc, comer, ler, dormir", digo, queria também fazer minhas tarefas, mas não posso dizer que proporcionam o mesmo prazer.
Estipulei um cronograma, e pretendo segui-lo a risca (pretendia também ano passado e não o fiz), inclui minhas tarefas diárias, as atividades que gosto de fazer (como praticar Japonês, por exemplo), os compromissos semanais e o tempo livre.
Pois é, é fácil organizar, super difícil fazer. Não requer um esforço pesado, mas uma motivação não muito simples de se encontrar, talvez pelo desgosto de algumas tarefas. Ao praticar Japonês, por exemplo, eu penso que estou utilizando meu tempo pra fazer uma tarefa que gosto e adquirir conhecimento do meu agrado, no entanto, ao regar o jardim da casa (principal tarefa que me cabe aqui em casa), já não sinto o mesmo prazer e as vezes penso no que poderia estar fazendo de melhor naquele determinado momento.
No final, essa organização é mesmo necessária, até para melhor aproveitamento do dia, quando você faz dezesseis anos finalmente percebe que não da mais pra levar mais na mesma moleza porque o vestibular está perto (pelo menos foi assim para mim), e até mais porque quando estiver trabalhando a organização vai ser extremamente necessária e não vai ter desculpa que segure. Melhor montar meu horário logo e o seguir com afinco para o meu próprio bem.

------------

Em relação a escrita digo o mesmo. Sei que vivo comentando aqui que tenho o blog pra treinar a escrita e todo o resto, mas percebi agora que não basta escrever só quando se tem inspiração, já dizia Pablo Picasso "Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando.", tenho que me organizar também em relação ao blog e procurar um horário em que escreverei sempre nele, e de preferencia todos os dias. Vale citar também Thomas Edson "A sorte do gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração.", acredito que a partir de agora o blog irá ganhar muito mais conteúdo, é inegável que em época escolar meus neurônios e criatividade são estimulados e espero fazer disso um bom motivo para continuar postando aqui.

------------

Queria aqui abrir um parêntese e agradecer muito a dois autores, são eles Gustavo Brasman e Leandro Reis, que me incentivaram a continuar no caminho da escrita. Os leitores do Apologias devem agradecer a eles também porque esse tipo de incentivo me faz continuar firme e forte com o blog sempre buscando trazer mais conteúdo.

Música de hoje: Separate Ways (Worlds Apart) - Journey [Jonathan Cain / Steve Perry]

4 comentários:

  1. Entendo como você se sente... E outra coisa... Desde quando você tem tanto em comun comigo?

    1. Fazer cronogramas e me organizar, estabelecendo metas... E não conseguir cumpri-las.
    2. Gostar de ler e escrever.
    3. Gostar da cultura japonesa, tanto em relação com os anime/mangá quanto à atração absurda pela lingua tão desenvolvida (e complicada).

    Acho que realmente me apeguei ao Apologias por quase pensar que se eu tivesse que fazer o que você fez... Não o faria de outra maneira nem pensaria de outro modo.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei do seu blog e te achei no "Sociedade do Aprendiz". Queria muito comentar com vc sobre uns livros, eu também adoro ler. Me segue pls :]

    ResponderExcluir
  3. Que tal separar um tempinho para o francês também ? ;)

    ResponderExcluir
  4. Legal cara! Que bom que ajudei em algo. Conte comigo (uma curiosidade. Sabia que no livro 1 tem uma cidade chamada Bordina e que vem de um senhor chamado Bordinhão? Bem parecido com o teu rsrsrs)
    Abrax!
    G.Brasman

    ResponderExcluir