Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Karate Kid, Stephen King e outras coisitas mas...

Resolvi aprender a escrever melhor. Pra falar a verdade, resolvi isso mesmo quando comecei esse blog ano passado, mas só fui levar mesmo a serio isso agora. Acho que o primeiro passo a se dar quando se quer aprender qualquer coisa é se por a estudar, então eu pensei "vou ler e escrever pra aprimorar minha escrita", e depois pensei também "melhor eu conseguir alguém que saiba fazer isso bem pra me ensinar". Primeira pessoa que me veio a cabeça - Pedro (tanto citado aqui no blog) - só podia ser ele, meu amigo que sempre esta disposto a corrigir meus textos. Combinamos de sair um dia no shopping para descrever o que eu via, como treinamento, partindo da premissa de que não sou muito descritivo e preciso aprimorar este lado da minha escrita, e fomos nós em um domingo calmo e ensolarado nos por a escrever na praça de alimentação. Não deu muito certo. Mas a experiência foi divertida, eu me senti mais ou menos como Daniel aprendendo com o Senhor Miyagi, e foi recompensador só por estar lá com meu amigo conversando e invadindo as livrarias com sonhos literários consumistas.

Comecei também a ler uma serie do Stephen King, pra me inspirar um pouco para Nice Fall, se chama O Corredor da Morte, uma série pequena de seis livros finos, mas que recomendo pra todo mundo porque desde que pus o olho no primeiro não consegui parar de devorar um atrás do outro.

Nesta tentativa de me tornar um escritor melhor me lembrei também de um dos filmes que eu mais gosto, Whisper of the Heart, do diretor Yoshifumi Kondo e com o roteiro de um dos meus diretores de animação favoritos, Hayao Miyazaki. O filme conta a história de uma menina que é viciada em leitura e numas tantas resolve se tornar escritora. Recomendo para que todos vejam este filme, a história é muito bonita. Este filme também inspirou a musica do post, esta música é a base central do filme e é uma musica linda.

Take Me Home, Country Roads - John Denver [Bill Danoff; John Denver; Taffy Nivert] (gosto muito de ouvir também a versão de Olivia Newton-John)

2 comentários:

  1. deverias postar mais viu mocinho
    ainda nao li esse livro nao viu do Stephen King
    enfim to seguindo voce amor

    ResponderExcluir
  2. Tem meme pra você no blog:
    http://hookedforbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir